segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Maldições Imperdoáveis...

São aquelas que nenhum bruxo, à não ser os das Trevas teria orgulho de realizá-las. Banidas pelo ministério da Magia por possuírem caráter maligno e objetivo cruel.

São elas:

Maldição Cruciatus (tortura)


Causa enormes dores físicas por todo o corpo da vítima. É um dos feitiços favoritos de Lord Voldemort e dos Comensais da Morte e, segundo Belatriz Lestrange, para o feitiço funcionar, "não basta apenas pronunciar as palavras, é preciso querer causar dor e sentir prazer com o sofrimento do seu oponente."

Maldição Imperius (controle do alvo)

Faz com que a vítima seja controlada pelo bruxo que lançou o feitiço. Feiticeiros com grande força de vontade podem vencer essa maldição como Harry faz durante as aulas com o falso Alastor Moody em "Harry Potter e o Cálice de Fogo". A oclumência não tem qualquer influência sobre a maldição, como podemos notar quando o verdadeiro Moody é colocado sobre a influência da maldição apesar de ter grande experiência em oclumência. Esta maldição controla a vontade do amaldiçoado e não sua mente, tanto que os amaldiçoados continuam a pensar normalmente apesar de não terem controle sobre seus atos.

Maldição da morte (tira a vida)


Causa morte instantânea, sem deixar nenhum sinal. Esse feitiço produz um raio de luz verde e um som de algo batendo no alvo sem causar dor. Não pode ser prevenido pelo uso de nenhuma poção ou contrafeitiço (exceto um obstáculo físico), e por isso é considerado um Feitiço Perfeito. Os médicos nem sequer conseguem detectar a causa da morte e não existe proteção contra ele, sendo que Harry Potter, protagonista da série, foi a única pessoa que conseguiu resistir a esse feitiço. Quem utilizar a Maldição da Morte em outro ser humano recebe pena de prisão perpétua, na prisão bruxa de Azkaban. No quinto livroAlvo Dumbledore conta mais alguns detalhes sobre a morte dos pais de Harry Potter: como sua mãe, Lílian Evans, o havia protegido com um feitiço muito antigo (o do amor), o qual Voldemort jamais conseguiria compreender para se proteger. Ela e seu marido Tiago Potter faleceram enquanto protegiam o filho, que sobrevive apenas com uma cicatriz em forma de raio e lhe traz ligações de estranhas habilidades, como a ofidioglosia - capacidade de se comunicar com ofídios, cobras - , daquele que tentou matá-lo, Lord Voldemort.


Um comentário:

  1. estou extremamente apaixonada pelo seus post, sou apaixonada pela saga principalmente Relíquias da Morte adorei

    ResponderExcluir